Fechar
GP1

Política

Padre Walmir concede reajuste salarial para profissionais da Saúde

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Picos no último dia 19 de maio e sancionado pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Enquanto mantém em atraso o pagamento dos salários dos servidores mais humildes como técnicos e auxiliares, segundo denuncia o sindicato; o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), concedeu um reajuste salarial de 63% aos trabalhadores de nível superior vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A lei tem efeitos retroativos ao dia 1º de maio de 2016.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir concede aumento de 63% aos servidores de nível supeior da Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir concede aumento de 63% aos servidores de nível supeior da Saúde
O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal de Picos, em duas votações, nas sessões do último dia 19 de maio. A matéria foi sancionada pelo Padre Walmir em 24 deste mês e a cópia do texto publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última sexta-feira, 27, na página 49.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara aprova projeto em duas votações(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara aprova projeto em duas votações
Segundo o artigo 4ª da Lei nº 2736/2016, de 24 de maio deste ano, fica reajustado no importe de 63%, o vencimento pago aos servidores públicos pertencentes ao quadro efetivo de nível superior de Picos, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da Saúde reunidos em assembleia(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores da Saúde reunidos em assembleia
De acordo com a matéria aprovada pela Câmara de Picos e sancionada pelo prefeito Padre Walmir (PT), o reajuste salarial de 63% é divido em três parcelas. A primeira de 23% com data base neste mês. A segunda de 20% com data base em janeiro de 2017 e a terceira de 20% com data base em julho do próximo ano.

Outras categorias

No mesmo projeto de lei o Padre Walmir concede aumento salarial para outras categorias vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde. Porém, os percentuais são bem menores do que os conquistados pelos profissionais de nível superior.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da Saúde ganham reajustes diferenciados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores da Saúde ganham reajustes diferenciados
Para os servidores efetivos de nível médio vinculados à Secretaria Municipal de Saúde o reajuste concedido foi de 28%. Já o vencimento pago aos servidores de nível fundamental o aumento foi de 25%. Quanto aos agentes de endemias o reajuste foi de 18%.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.