Fechar
GP1

Política

Padre Walmir Lima reúne a imprensa e fala dos planos para governar município de Picos

Vice-prefeito garante que fará mudanças na equipe de governo, mas manterá a unidade do grupo que ganhou as eleições em 2012.

Poucas horas após sair o resultado da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o vice-prefeito e secretário da Educação de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu a imprensa para falar sobre os seus planos para governar o município.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir anuncia mudanças na equipe de governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir anuncia mudanças na equipe de governo

Com a renúncia do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) eleito para a vaga de conselheiro do TCE, o vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT), assumirá o comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Na entrevista, ele anunciou que fará mudanças na equipe de governo, porém, manterá a unidade do grupo que venceu as eleições em 2012.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir concede entrevista coletiva a impresnsa picoense(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir concede entrevista coletiva a impresnsa picoense

A entrevista foi realizada às 15 horas na sede da secretaria municipal da Educação e, acompanhada por assessores do Padre Walmir e lideranças políticas que provavelmente integrarão a sua equipe de governo, como o vereador Filomeno Portela (PMDB) e o ex-vereador José Venâncio, o Dudé (PT).

“Em primeiro lugar eu quero parabenizar o prefeito Kléber pela conquista! É mérito dele, fruto de um trabalho de 30 anos, de bom relacionamento, pelo seu desempenho como deputado, secretário de governo, por tudo o que tem realizado. De fato ele construiu o que alcançou nesse momento, a vitória para ocupar uma vaga de conselheiro do TCE” - avaliou o Padre Walmir.

Sobre a sua posse Padre Walmir Lima disse que ainda não existe uma data definida. Conversou com o prefeito Kléber Eulálio hoje e o mesmo somente deve retornar para Picos na próxima quinta-feira. Nessa oportunidade os dois sentarão para tratar sobre a transição e a renúncia do titular, que deve acontecer em, no máximo, 60 dias.
Imagem: José Maria Barros/GP1Futuro prefeito de Picos garante participação do PMDB em seu governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Futuro prefeito de Picos garante participação do PMDB em seu governo

O futuro prefeito de Picos disse que tem muita coisa para aproveitar da atual administração, mas que haverá modificações em alguns setores. Segundo ele, o primeiro objetivo do seu governo será manter o grupo unido. “Vamos estreitar ainda mais os laços com aqueles que caminharam conosco e apostaram num ideal de mudança, de transformação e de avanços, conquistas que ainda espero alcançar, mesmo em um ano e meio de gestão” – afirmou Padre Walmir.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da Educação acompanham entrevista(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores da Educação acompanham entrevista

Embora admitindo que as mudanças pregadas na campanha vitoriosa de 2012 ainda não chegaram ao grau esperado pela população, o Padre Walmir acredita e espera que esse sonho seja alcançado, embora o tempo para alcançá-la possa parecer pouco.

Folhas atrasadas

Sobre as duas folhas de pagamento atrasadas dos servidores contratados da Educação, o futuro prefeito de Picos garantiu que fará tudo para que elas sejam quitadas. Os prestadores de serviço não receberam os salários referentes a outubro e novembro do ano passado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir fala sobre planos para Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir fala sobre planos para Picos

“Primeiro eu vou tomar conhecimento da situação financeira do município, dos cofres da Prefeitura e o nosso trabalho será no sentido de pagar essas folhas. É dívida do município e assumindo como prefeito é dívida minha e a obrigação minha é quitá-la” – afirmou.

Padre Walmir garantiu ainda que na sua administração o PMDB vai ter o mesmo tratamento que o prefeito Kléber Eulálio dispensou ao PT. Segundo ele, a sigla terá participação no governo municipal. Com isso ele estará retribuindo aquilo que recebeu de bom.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.