Fechar
GP1

Piauí

Sejus afirma que edital de certame segue orientação financeira

O edital do certame deve ser lançado no dia 5 de agosto, e devem contemplar 400 vagas classificáveis, todas para cadastro de reserva.

A Secretária de Estado de Justiça do Piauí (Sejus-PI) emitiu nota, após o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, ter afirmado ao GP1 que o cadastro de reserva do edital que contemplará novo pessoal para essa área não ser suficiente para a demanda.

O edital do certame deve ser lançado no dia 5 de agosto, com 400 vagas classificáveis, todas para cadastro reserva. A remuneração inicial de um agente penitenciário no Piauí é de R$ 4.955,00, fora os adicionais, e a Sejus tem manifestado que essa contemplação de vagas acontece em obediência à adequação financeira e fiscal do Governo do Estado.

Confira a nota na íntegra!

A Secretaria de Justiça do Piauí esclarece que todos os encaminhamentos para a realização do concurso de agentes penitenciários estão sendo feitos obedecendo à capacidade financeira e fiscal do Estado, de acordo com a orientação da equipe econômica do Governo e da Procuradoria Geral do Estado, de modo a garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e atender ao interesse público, aumentando o quadro de servidores e mantendo o equilíbrio das finanças públicas.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí


Secretaria de Administração

O secretário de administração, Franzé Silva, também rebateu às criticas do Sinpoljuspi, afirmando que o Governo do Estado não vai realizar nenhuma medida de forma inconsequente.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.