Fechar
GP1

Política

Paes Landim e Elmano Férrer declaram que o PTB foi excluído de decisões importantes no Governo

"O que me leva a lamentar é que o PTB não foi contemplado, sequer ouvido ou comunicado dessa decisão do Governador", disse Paes Landim que recebeu apoio de Elmano Férrer.

A relação entre petistas e petebistas no Piauí anda estremecida. Pelo menos foi isso que o atual presidente do PTB no Estado, deputado federal Paes Landim, deixou transparecer em uma postagem na rede social facebook. Lá, o parlamentar teceu críticas ao governador Wellington Dias (PT) a quem ele acusou de ter excluído o partido de discussões relevantes, como a escolha e nomeações de novos gestores estaduais.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Paes Landim(Imagem:Divulgação)Deputado Paes Landim
"Hoje, o Governador do Piauí deu posse a sete novos Secretários de Estado, incluindo funções executivas dignas desse nome. Não discuto o mérito dos escolhidos. B.Sá é um dos mais sérios e competentes homens públicos do meu Estado. Fábio Novo é um apaixonado pela atividade cultural. Todos merecem o meu respeito. O que me leva a lamentar é que o PTB, o Partido de maior sustentação da eleição do governador Wellington Dias, não foi contemplado, sequer ouvido ou comunicado dessa decisão do Governador, apesar da sua conhecida diplomacia. Aliás, o meu amigo Wellington Dias não imitou a Presidente Dilma na composição do seu Governo. Dilma procurou atender à correlação das forças que a apoiaram nas eleições de 2014", escreveu o parlamentar na postagem feita dia 29 de junho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Ouvido pelo GP1, o senador da República Elmano Férrer corroborou com as críticas feitas pelo por Paes Landim.

“O PTB não participou de algumas prioridades, embora, todos os deputados estaduais estejam contemplados com cargos no Governo. Mas, o partido se quer foi chamado. Se Landim reclamou, eu concordo com ele que esta à frente”, comentou.

Mesmo incorporando a fala do presidente Paes Landim, Elmano afirmou que o posicionamento do Governo a respeito do PTB não o incomoda. “As atitudes do Governo não me incomodam, embora algumas vezes o PTB tenha sido procurado”, reconheceu.

O GP1 ouviu Wellington Dias sobre as críticas. A matéria com a resposta do governador vai ao ar logo em seguida.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.