Fechar
GP1

Política

Paes Landim trabalha para João Vicente ser vice de Wellington

É pertinente colocar ainda que João Vicente é bem aceito e goza da simpatia da maioria dos petistas.

Aceitar ser vice do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018, seria o caminho mais fácil para o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) finalmente realizar o objetivo de assumir o comando do Palácio de Karnak. Essa possibilidade se torna ainda mais viável diante da situação atual, uma vez que, o PTB – partido que o ex-senador está prestes a retornar – está em sua totalidade na base de Wellington.

O atual presidente do Diretório petebista piauiense, o deputado federal Paes Landim, tem trabalhado diuturnamente para viabilizar o retorno de João Vicente para o PTB e reintegrá-lo a base de sustentação do Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

A situação exige esforço concentrado dos dois lados, uma vez que, o ex-senador já havia declarado intenção de disputar um cargo majoritário, só que pela a oposição, que aliás, dá como certa a presença dele em contraponto ao Governo.

Interlocutores próximos a Wellington Dias afirmam que o chefe do executivo já externou a simpatia em fazer dobradinha com João Vicente que, em eleições anteriores, já esteve afinado com o governador.

Para as lideranças petebistas, é certo o regresso do ex-senador para o partido, porém, admitem que será necessário concentrar esforços para convencê-lo a se aliar ao Governo do Estado novamente.

É pertinente colocar ainda que João Vicente é bem aceito e goza da simpatia da maioria dos petistas. Diferente do PMDB, que trabalha para ser vice de Wellington, mas tem esbarrado na recusa de líderes importantes do PT que não aceitam o alinhamento com os peemedebistas, taxados por eles, de “golpistas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.