Fechar
GP1

Piauí

Pai atira contra a própria filha no bairro Morada Nova em Teresina

Dona Maria Dalva Ferreira de Araújo, avó da menina, contou que a neta já vinha sendo ameaçada pelo o pai.

Uma adolescente de 16 anos foi atingida por dois tiros pelo próprio pai, no início da tarde desta quinta-feira (26), em frente ao Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no Bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

A vítima é estudante do 9º ano da Escola Estadual Alberto Silva, e estava seguindo para residência da tia quando foi abordada pelo pai. “Ela passou por nós, disse que ia pegar a irmã dela e ia dormir. Logo depois vimos que ele estava tentado puxá-la para dentro do carro, e em seguida ouvimos quatros disparos, sendo que um atingiu o abdômen e o outro a coxa dela. Começamos a gritar e a pedir socorro, várias pessoas correram e alguém ligou para o Samu”, relatou ao GP1 uma das amigas da vítima que acompanhou toda a ação.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Dona Maria dalva, avó da vítima (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Dona Maria Dalva, avó da vítima
Dona Maria Dalva Ferreira de Araújo, avó da menina, contou que a neta já vinha sendo ameaçada pelo o pai. “Eu fui à delegacia fazer uma denúncia contra ele, devido às coisas que minha neta me contava que ele vivia falando para ela, porém não cheguei a concretizar o procedimento. Mas um pai que faz isso com a própria filha, é um monstro. Sei nem o que dizer sobre uma pessoa dessas”, lamentou a avó da adolescente.

Devido ao fato do crime ter ocorrido próximo a uma escola, por medida de segurança dos alunos, uma guarnição do Pelotão Escolar esteve no local. “Fomos acionados para atender a ocorrência por ter sido nas proximidades de uma escola. Mas nós colhemos os depoimentos das testemunhas e ainda estamos averiguando se ele [ o suspeito] possui algum tipo de passagem pela polícia”, explicou o cabo Loyola, do Pelotão Escolar.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Escola João Henrique de Almeida Sousa, em frente ao local do crime (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Escola João Henrique de Almeida Sousa, em frente ao local do crime
Policiais do 6º Batalhão também foram acionados e estão em diligências atrás do suspeito identificado como Firmino de Assis Filho. Ele estava em um carro vermelho acompanhado de uma segunda pessoa.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina, a jovem está no centro cirúrgico.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Policiais do Pelotão Escolar ouviram as testemunhas do caso (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Policiais do Pelotão Escolar ouviram as testemunhas do caso
Imagem: Renayra de Sá/GP1Moradores do bairro Morada Nova se deslocaram para o local do crime (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Moradores do bairro Morada Nova se deslocaram para o local do crime


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.