Fechar
GP1

Piauí

Palestra sobre próstata reúne colaboradores da Fiepi

O evento aconteceu no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina, reunindo dezenas de colaboradores do SESI, SENAI e IEL.

Prosseguindo com as ações da campanha Novembro Azul, mês dedicado aos homens e à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), realizou uma palestra de conscientização sobre a prevenção do Câncer de Próstata. O evento aconteceu no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina, reunindo dezenas de colaboradores do SESI, SENAI e IEL.

O Médico urologista Giuliano Aita, foi o ministrante da palestra, que iniciou com uma explanação sobre as causas, sintomas e prevenções da doença. Elogiando a campanha desenvolvida pelas entidades, ele disse que “a repercussão desta campanha é muito interessante. Segundo Aita, é um sinal que a nossa chamada ecoou” pontuou.
Imagem: DivulgaçãoMédico urologista Giuliano Aita(Imagem:Divulgação)Médico urologista Giuliano Aita
De acordo com palestrante, os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar e alteração ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. “De um modo geral, a taxa de cura é muito boa, bem como a taxa de qualidade de vida, principalmente se a doença for descoberta ainda na fase inicial”, alertou o urologista.

Recheada de recomendações e esclarecimentos, a palestra contou com várias intervenções dos presentes, que pediram esclarecimentos sobre o Câncer de Próstata e também sobre a saúde do homem em geral.
Imagem: DivulgaçãoPalestra sobre próstata reúne colaboradores da Fiepi(Imagem:Divulgação)Palestra sobre próstata reúne colaboradores da Fiepi
O superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, que participou da palestra disse que a entidade, além das ações realizadas dentro da campanha, tem prezando pela qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, com adoção de ações de combate a outras doenças que afetam o desempenho de suas atividades.

“Quero destacar também que essas ações também atendem o público interno que são nossos colaboradores. São eles que levam até a indústria as ações do SESI”, afirmou Neiva Sobre o câncer de próstata, ele falou que “é preciso substituir os preconceitos arraigados por uma atitude preventiva em benefício da vida com qualidade”.
Imagem: DivulgaçãoPalestra sobre próstata reúne colaboradores da Fiepi(Imagem:Divulgação)Palestra sobre próstata reúne colaboradores da Fiepi
O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o câncer de próstata em 2014 é de 68.800 novos casos, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.