Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras enfrenta Sport motivado pelo prêmio de vice-campeão

Clube mira terminar como vice do brasileirão para poder receber uma premiação maior da CBF.

O Palmeiras tem como objetivo, nessas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro, conquistar o prêmio de R$ 11,3 milhões, dado ao vice-campeão da competição. A equipe recebe nesta quinta-feira (16), o Sport, no Allianz Parque, às 20h.

De acordo com informações do Estadão, o técnico Alberto Valentim tem cobrado dos atletas o esforço no objetivo de terminar a competição na melhor posição possível. "A nossa meta é ser pelo menos segundo lugar para estarmos bem classificados, porque o clube tem uma receita maior", disse o treinador. Caso não melhore a posição atual e termine em terceiro, o Palmeiras teria direito a uma premiação menor, de R$ 7,7 milhões.

  • Foto: Cesar Greco/FotoArena/Estadão ConteúdoAlberto ValentimAlberto Valentim

O aspecto financeiro se tornou uma motivação extra para bater o Sport, pois ao menos em termos de ambiente, a vitória no último domingo ajudou. Os 2 a 0 sobre o Flamengo garantiram dias melhores, sem protestos da torcida e com a possibilidade de se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores já nas próximas rodadas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Tchê Tchê), Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Guerra e Moisés; Dudu, Keno e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Marquinhos,

Mena e André.

Técnico: Daniel Paulista.

Juiz: Rafael Traci (PR)

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 20h

Na TV: Pay-per-view

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.