Fechar
GP1

Brasil

Palocci é indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva

De acordo com o G1, Antonio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula.

Nesta segunda-feira (24), o ex-ministro Antonio Palocci foi indiciado por corrupção passiva na 35ª fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal (PF) anexou no sistema da Justiça Federal o ofício no qual comunica o indiciamento ao juiz Sérgio Moro e ao Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o G1, Antonio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. Atualmente, o ex-ministro está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Além de Palocci, também foram indiciados Juscelino Antonio Dourado, Branislav Kontic, João Cerqueira de Santana Filho, Mônica Regina Cunha Moura, Marcelo Bahia Odebrecht e Benedito Barbosa da Silva Júnior.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

De acordo com investigadores, a empreiteira repassou R$ 128 milhões em troca de vantagens junto ao Governo Federal, como interferência em licitações da Petrobras e medidas que lhe deram benefícios fiscais. Boa parte do dinheiro foi destinado ao PT.

"Antonio Palocci Filho, a partir do que foi possível apurar em esfera policial, foi o verdadeiro  gestor de pagamentos de propina realizados pela Odebrecht e materializados nas planilhas (...). Muito embora tenha deixado de exercer função pública a partir da metade de 2011, continuou, em virtude dos cargos que  exerceu e da possível de relevo dentro do Partido dos Trabalhadores, a gerir e a receber recurso de propina da Odebrecht, assim como a interferir em seu benefício", diz trecho do indiciamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.