Fechar
GP1

Mundo

Papa diz que a igreja não é elemento decorativo

Francisco também afirmou que é preciso ter memória para ser um verdadeiro cristão "um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão".

 O papa Francisco nesta manhã de domingo (8), em sua mensagem na missa de celebração de Pentecostes, na Basílica de São Pedro, afirmou que a igreja não deve ser elemento decorativo. Além disso, Francisco também disse que a igreja “nasce universal”, aberta para todos.

Imagem: AFPClique para ampliarPapa Francisco na Basílica de São Pedro(Imagem:AFP)Papa Francisco na Basílica de São Pedro
O papa acredita que a igreja deva surpreender e não ser apenas mais um elemento decorativo. "É uma igreja que não duvida em ir para fora. Em encontrar com as pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi encomendada, inclusive se essa mensagem molesta e inquieta as consciências" declarou Francisco.

Francisco, numa comparação com a coluna de São Pedro, que tem os braços abertos, disse ainda defendeu que a igreja é universal, aberta para abraçar quem precise. Para ele, um cristão deve ter memória. "um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão", disse o papa. Com informações do site terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.