Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco anuncia nomes de cinco novos cardeais da Igreja

Religiosos são naturais de cinco países diferentes e todos têm menos de 80 anos.

O Papa Francisco anunciou neste domingo (21), no Vaticano, a celebração de um consistório em 28 de junho, quando nomeará cinco novos cardeais. De acordo com informações do G1, os novos cardeais são de cinco países diferentes e todos têm menos de 80 anos de idade. Os cardeais com mais de 80 anos não podem integrar um conclave e nem participar na eleição do novo Papa.

"Desejo anunciar a celebração de um consistório na quarta-feira, 28 de junho, para nomear cinco novos cardeais. Sua procedência de diversas regiões do mundo mostra que o catolicismo da Igreja está presente em todos os territórios, em outros termos, a universalidade da Igreja", disse.

  • Foto: Stefano Rellandini/ReutersPapa FranciscoPapa Francisco

Os novos cardeais são Jean Zerbo, arcebispo de Bamako (Mali), Juan José Omella, arcebispo de Barcelona (Espanha), Anders Arborelius, bispo de Estocolmo (Suécia), Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, vigário apostólico de Pakse (Laos) e Gregorio Rosa Chávez, bispo auxiliar de San Salvador (El Salvador). Eles nasceram nos anos 1940. O mais idoso é Rosa Chávez, nascido em setembro de 1942.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.