Fechar
GP1

Piauí

Wellington autoriza investimentos de R$ 4 milhões para a Adapi

Os recursos, oriundos da operação de crédito contratada junto ao Banco Mundial, serão usados para aquisição de equipamentos, veículos e reforma de escritórios em todo o estado.

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quinta-feira (28), a liberação de R$ 4 milhões para investimentos na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). Os recursos, oriundos da operação de crédito contratada junto ao Banco Mundial, serão usados para aquisição de equipamentos, veículos e reforma de escritórios em todo o estado. Dias entende que a melhoria das condições de trabalho dos servidores, influencia na qualidade das ações desenvolvidas e serviços prestados pelo órgão.

A Adapi está presente em 188 municípios piauienses. É responsável pela fiscalização da sanidade animal e vegetal. O órgão gerencia ações importantes como a vacinação contra a febre aftosa, cujos resultados vêm mantendo o Piauí como área livre da doença. “Estamos tratando da descentralização do setor de grãos, essa área irrigada. A preocupação é ter comida saudável fornecida no estado do Piauí e poder exportar o que é produzido aqui, dentro dos padrões alimentares admitidos pela Organização Mundial de Saúde”, ressaltou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A agência possui cerca de 400 servidores, que em breve devem ser beneficiados com as mudanças previstas no plano de cargos e salários. Análises preliminares indicam a necessidade de contratações em algumas áreas. “Provavelmente teremos que recompor pessoas que se aposentaram ou pediram demissão e ainda estudar uma remuneração adequada fixa, com uma remuneração variável vinculada a resultados. Se a gente tem metas em determinado município e conseguir cumprir, vamos premiar a equipe com valor extra”, pontuou Dias.

Arrecadação

Ainda este ano, a Adapi deve contar com um sistema informatizado de arrecadação. O governador autorizou a aquisição de um módulo que, entre outras funções, permitirá a emissão on-line de boletos referentes a taxas de serviços, para pagamento na rede bancária. Atualmente, esse trabalho é manual e exige a presença física de servidores.

“Permite mais segurança e conforto ao produtor que vai poder emitir seus boletos de onde quiser. Acreditamos que vá impactar também em aumento da nossa arrecadação”, avaliou Justino da Silva, diretor-geral da Adapi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.