Mundo

Papa Francisco canoniza primeiro santo argentino em cerimônia

De acordo com a Folha de São Paulo, José Gabriel Brochero foi canonizado na cerimônia e se tornou o primeiro santo nascido na Argentina.

DEISE KESSLER

- atualizado
  • Foto: O GloboPapa FranciscoPapa Francisco

Neste domingo (16), o papa Francisco proclamou dois novos santos latino-americanos durante uma cerimônia solene que reuniu cerca de 80 mil fieis no Vaticano.

De acordo com a Folha de São Paulo, José Gabriel Brochero foi canonizado na cerimônia e se tornou o primeiro santo nascido na Argentina. Além de Brochero, o mexicano José Sánchez del Río, os franceses Salomón Leclercq e Isabel de la Santísima Trinidad Catez, o espanhol Manuel González García, os italianos Ludovico Pavoni e Alfonso María Fusco foram alçados à glória dos altares por serem exemplo de dedicação aos pobres e aos doentes, e por sacrificar a própria vida por sua fé.

Milhares de pessoas participaram da cerimônia, entre eles, o presidente argentino Mauricio Macri e a ministra francesa da Ecologia, Ségolène Royal. De acordo com as normas do Vaticano, é necessário demonstrar que o candidato intercedeu ao menos em dois milagres para que ele possa ser proclamado santo.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB