Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco chega a Portugal para peregrinação a Fátima

A missa de canonização dos dois irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que junto com sua prima Lúcia, foram testemunhas das aparições da Virgem, acontece neste sábado (13).

Por volta das 16h (12h, em Brasília), desta sexta-feira (12), o papa Francisco chegou a Portugal, onde participará das comemorações do centenário das aparições da Virgem Maria a três pequenos pastores, no Santuário de Fátima. As informações são da agência EFE.

"Esta viagem é um pouco especial, é uma viagem para orar e um reencontro com Deus e a Santa Mãe de Deus", afirmou Francisco aos jornalistas a bordo de seu avião. O aparelho foi escoltado por dois caças F-16 ao entrar em espaço aéreo português.

  • Foto: Reuters/Tony GentilePapa Francisco chega a PortugalPapa Francisco chega a Portugal

Francisco foi recebido pelo presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois conversaram de maneira informal antes do início da cerimônia de recepção em honra ao chefe da Igreja Católica, que contou com uma apresentação da banda da Força Aérea Portuguesa.

A missa de canonização dos dois irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que junto sua prima Lúcia, foram testemunhas das aparições da Virgem, acontece neste sábado (13). Francisco deixará Portugal no sábado à tarde, depois do almoço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.