Mundo

Papa Francisco fere o rosto durante viagem a Colômbia

 Durante a visita a casa de uma moradora do bairro pobre de San Francisco, ele recebeu mais ajuda e foi colocado gelo no ferimento e foi feito um curativo.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O Papa Francisco se machucou durante a sua passagem pela cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, neste domingo, 10 de setembro. O corte no rosto aconteceu quando ele tentou cumprimentar um menino.

  • Foto: Alberto Pizzoli / AFPPapa se machuca em visita à ColômbiaPapa se machuca em visita à Colômbia

Ele acabou batendo o rosto no vidro do "papamóvel", o que fez um corte acima do olho e o papa ficou com um inchaço no rosto. Chegou a sair sangue, que caiu na roupa do pontífice. Ele foi prontamente ajudado por seguranças. Segundo o G1, mesmo com o ferimento, ele decidiu seguir com a visita.

Questionado sobre o incidente, ele minimizou o ocorrido. "Dei uma topada, mas estou bem", afirmou o papa Francisco. Durante a visita a casa de uma moradora do bairro pobre de San Francisco, ele recebeu mais ajuda e foi colocado gelo no ferimento e foi feito um curativo.

"Estou contente. Não sinto nada", disse o pontífice ao se referir ao ferimento. A visita dele à Colômbia se encerrou neste domingo, após quatro dias.

  • Foto: Andrew Medichini/AP PhotoPapa após acidentePapa após acidente
Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB