Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco ordena 17 novos cardeais para colégio cardinalício

Eles devem auxiliar o papa em sua atividade diária.

  • Foto: Stefano Rellandini/ AFPCardeaisCardeais

O Papa Francisco ordenou 17 novos cardeais neste sábado para um novo colégio cardinalício. O consistório, ou seja, a assembleia de cardeais foi celebrada hoje na basílica de São Pedro, no Vaticano.

Cada novo “príncipe da igreja” teve que fazer um ritual diante do pontífice, se ajoelhando para receber seu barrete púrpura, uma cobertura eclesiástica que se ajusta à cabeça. "Amém, façam o bem, abençoem e rezem", afirmou o papa, antes de lamentar que o "desconhecido ou o imigrante ou o refugiado" se transformem às vezes para nós em um "inimigo".

"Viemos de países distantes, com idiomas, cores e costumes diferentes (...) pensando de forma diferente e celebrando a fé com ritos diferentes. E nada disto nos converte em inimigos", declarou Francisco durante a homilia.

De acordo com informações do G1, o novo colégio integra 228 membros, que devem auxiliar o papa em sua atividade diária. No entanto, apenas 121 deles têm pelo menos 80 anos e podem participar do conclave que elege um novo papa e que podem suceder o argentino Francisco após sua morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.