Fechar
GP1

Mundo

Papa lamenta "cumplicidade inexplicável" da igreja aos padres pedófilos

"Há muito tempo sinto no coração uma profunda dor, um sofrimento tanto tempo oculto, tanto tempo dissimulado com uma cumplicidade que não tem explicação".

Nesta segunda-feira (7°) o Papa Francisco declarou que é contra a “cumplicidade inexplicável” dada pela  igreja católica aos padres envolvidos com pedofilia. No discurso, Francisco pediu desculpas pra as vítimas.

Imagem: Alessandro Bianchi/ReutersClique para ampliarPapa Francisco lamenta os padres envolvidos com pedofilia (Imagem: Alessandro Bianchi/Reuters)Papa Francisco lamenta os padres envolvidos com pedofilia 
“Há muito tempo sinto no coração uma profunda dor, um sofrimento tanto tempo oculto, tanto tempo dissimulado com uma cumplicidade que não tem explicação”, declarou. O papa pediu desculpa pelos erros cometidos pelo clero. "Diante de Deus expresso minha dor pelos pecados e crimes graves de abusos sexuais cometidos pelo clero contra vocês e humildemente peço perdão”, acrescentou.



"Os pecados de abuso sexual contra menores por parte do clero têm um efeito virulento na fé e na esperança em Deus", acrescentou. "Não há lugar na Igreja para os que cometem estes abusos, e me comprometo a não tolerar o dano infligido a um menor por parte de ninguém", concluiu. Com informações do G1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.