Fechar
GP1

Mundo

Papa lembra de vítimas em atentados no Egito e Manchester

Francisco discursou para fiéis reunidos na Praça São Pedro neste domingo (28).

O papa Francisco lembrou neste domingo (28) das vítimas dos ataques terroristas ocorridos ao longo da semana no Egito e no Reino Unido e manifestou sua proximidade com os parentes afetados perante os fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

"As vítimas, entre elas crianças, são fiéis que se deslocavam a um santuário para rezar e foram mortos depois que se negaram a renegar a fé cristã", disse Francisco sobre o atentado contra um ônibus de cristãos coptas no Egito. O ataque causou a morte de 29 pessoas na sexta-feira passada (26).

  • Foto: Stefano Rellandini/ReutersPapa FranciscoPapa Francisco

Francisco também manifestou proximidade ao papa copta ortodoxo Teodoro II pela violência cometida contra a minoria cristã no Egito. "Rezamos também pelas vítimas do horrível atentado de segunda-feira passada em Manchester, onde tantas vidas jovens foram destroçadas cruelmente. Estou perto dos familiares e de quantos choram o seu desaparecimento", disse o Papa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.