Fechar
GP1

Mundo

Papa nomeia ex-arcebispo de Teresina como relator do sínodo

O relator geral de um sínodo tem como principal função ser o mediador dos debates.

O Papa Francisco nomeou o ex-arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, como relator geral do Sínodo dos Bispos, que será realizado em 2018, no Vaticano. Atualmente, Dom Sérgio é chefe da Igreja Católica de Brasília e também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O relator geral de um sínodo tem como principal função ser o mediador dos debates, além de ser o responsável por sintetizar os assuntos expostos pelos bispos durante reunião.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arcebispo Dom Sérgio da Rocha (1)Arcebispo Dom Sérgio da Rocha (1)

De acordo com informações da Rádio Vaticano, o próximo sínodo, que tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, vai acontecer em outubro de 2018 e tem como objetivo estabelecer os pilares da atividade pastoral da Igreja com os jovens.

Dom Sérgio foi ordenado cardeal em 2016 pelo Papa Francisco. Ele é arcebispo de Brasília desde agosto de 2011. Antes, ele foi bispo auxiliar de Fortaleza e Arcebispo da Arquidiocese de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.