Fechar
GP1

Mundo

Papa quer que igreja peça perdão aos gays por mau tratamento

Ele também disse que a Igreja deve pedir perdão pela forma como tratou as mulheres, por não perceber o erro do trabalho infantil.

O Papa Francisco disse em entrevista neste domingo (26) que os cristãos e a Igreja Católica Romana devem procurar o perdão de homossexuais pela forma como eles foram tratados no passado.

Imagem: Tiziana Fabi/Pool photo via APPapa Francisco(Imagem:Tiziana Fabi/Pool photo via AP)Papa Francisco

Em entrevista a jornalistas, quando estava a bordo do avião que o levava da Armênia para Roma, ele também disse que a Igreja deve pedir perdão pela forma como tratou as mulheres, por não perceber o erro do trabalho infantil e pela “benção de tantas armas” no passado.

Ao ser questionado por um repórter se o pedido de perdão teria sido mais urgente devido à morte de 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, neste mês, o Papa lembrou os ensinamentos da Igreja em que os homossexuais "não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente”.

De acordo com o G1, Francisco disse ainda “que a Igreja não deve apenas pedir desculpas... a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.