Fechar
GP1

Mundo

Papa sugere que é melhor ser ateu do que católico hipócrita

A afirmação saiu de forma improvisada, durante sermão na missa privada matinal de sua residência.

Nesta quinta-feira (23), o Papa Francisco teceu críticas mais uma vez aos católicos e afirmou que é melhor ser ateu do que um dos "muitos" católicos que possuem uma vida dupla e hipócrita. A afirmação saiu de forma improvisada, durante sermão na missa privada matinal de sua residência.

Segundo o pontífice, há muitos católicos que dizem uma coisa, mas fazem outra. "É um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla", afirmou o papa.

O Papa disse que “existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação".

Ainda segundo Francisco, existem pessoas que pensam também "minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, (eu levo) uma vida dupla". "Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos. Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem 'se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu'."

  • Foto: AFPPapa FranciscoPapa Francisco

De acordo com o Estadão, essa não é a primeira vez que o Papa fez críticas aos católicos. Pouco após ser eleito, o papa afirmou que cristãos devem ser ateus como pessoas boas, se forem pessoas boas.

O papa Francisco também já sermões improvisados condenando o abuso sexual de crianças por padres, dizendo que equivalia a uma "missa satânica". Também afirmou que católicos na máfia se excomungam. Pediu ainda a seus próprios cardeais para não agirem como "príncipes".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.