Fechar
GP1

Mundo

Papa vai leiloar Lamborghini para financiar projetos humanitários

O Papa Francisco já ganhou outros presentes inusitados. Em outra ocasião ele leiloou uma motocicleta Harley Davidson.

Nesta quarta-feira (15), o Papa Francisco ganhou uma Lamborghini de cor branca e detalhes amarelos. Segundo a Santa Sé, o carro de luxo será leiloado para financiar quatro projetos humanitários. O pontífice benzeu o carro e deu um autógrafo no capô na presença de diretores da empresa no Vaticano.

O automóvel, que vale em torno de 200 mil euros (cerca de R$ 780 mil), será leiloado pela casa Sotheby’s. A expectativa é que o carro com a assinatura do Papa seja vendido acima do valor comercial.

Foi Francisco quem decidiu o destino do dinheiro: irá financiar um projeto de reconstrução de residências, igrejas e infraestrutura pública na planície de Nínive, no Iraque. Segundo a Santa Sé, o Papa pretende ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar “suas raízes e dignidade”.

A outra parte do valor arrecadado vai financiar uma ONG italiana que ajuda vítimas de prostituição e outras duas associações italianas que fazem trabalho na África, inclusive um grupo de cirurgiões.

  • Foto: Stefano Rellandini/ReutersPapa FranciscoPapa Francisco

Moto da Harley

Francisco, que se dá bem com pessoas de várias religiões, é um homem que recebe presentes curiosos. O papa já havia leiloado uma motocicleta Harley Davidson. O valor recebido foi doado a instituições de caridade.

O pontífice é mais discreto que seus antecessores e abriu mão de limusines oficiais. Agora usa um Ford Focus azul, bem mais modesto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.