Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paralisações e protestos esvaziam o Centro de Teresina nesta sexta

As ruas, geralmente com muitos carros, tinham pouco trânsito e poucas pessoas circulavam pelas calçadas. Quem teve que ir trabalhar e precisou de ônibus para voltar para casa teve que esperar

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Greve deixa agências bancárias fechadas Greve deixa agências bancárias fechadas
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Centro comercial fechado Centro comercial fechado
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Lojas do Centro de Teresina Lojas do Centro de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Lojas do Centro ficam fechadas nesta sexta-feira Lojas do Centro ficam fechadas nesta sexta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Lojas fechadas no centro da capital Lojas fechadas no centro da capital
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Passageiros esperando ônibus Passageiros esperando ônibus
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Trabalhadores nas portas das lojas  Trabalhadores nas portas das lojas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Trabalhadores vão embora mais cedo Trabalhadores vão embora mais cedo
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Vendedores ambulantes   Vendedores ambulantes

A greve geral fez com que diversas lojas fechassem suas portas no Centro de Teresina, o local que normalmente é muito movimentado, ficou deserto nesta sexta-feira (28). O transporte coletivo que também aderiu ao ato grevista, começou a parar as atividades às 7h, e gerou um efeito dominó.

Para o comerciante autônomo que não quis se identificar, as vendas hoje caíram bastante. “Eu estou aqui desde as 8h e até agora só vendi um par de meias, mas é assim mesmo[...], agora só terça-feira. Próxima semana estará tudo normal”, lamentou.

As ruas, geralmente com muitos carros, tinham pouco trânsito e poucas pessoas circulavam pelas calçadas. Quem teve que ir trabalhar e precisou de ônibus para voltar para casa teve que esperar. Conforme uma trabalhadora que também não quis se identificar, ela só não participou do movimento grevista, devido ao medo de perder o seu emprego. Ela disse que mesmo com o cansaço gerado por esperar o transporte coletivo, ela é a favor dos protestos. “Eu já vim caminhando desde a Avenida Coelho de Resende até aqui [praça João Luís Ferreira] e não sei que horas vou embora. Eu não participo do movimento, mas sou a favor”, comentou.

O sindicatos dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários Piauí havia prometido que os ônibus coletivos voltariam a rodar normalmente pela cidade a partir das 16h de hoje (28), porém até o fechamento da matéria nenhum ônibus foi encontrado circulando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.