Fechar
GP1

Piauí

Paratletas do Ceir participam hoje do Circuito Caixa 2015

As paratletas Nayara Linhares e Ana Kássia somam cerca de 30 medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais de natação.

A principal competição de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos do Brasil conta com duas paratletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A delegação viaja nesta sexta-feira (27), para Recife, onde acontece a etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias 2015.
Imagem: DivulgaçãoParatletas do Ceir(Imagem:Divulgação)Paratletas do Ceir

A dupla formada pelas paratletas Nayara Linhares e Ana Kássia soma cerca de 30 medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais de natação. Segundo o reabilitador físico do Ceir, Childerico Robson, elas são exemplos de atletas descobertos durante o tratamento de Reabilitação Desportiva do Centro.

“Quando identificamos pacientes com habilidades extras, superior ao nível de reabilitação proposta pela instituição, sugerimos um treinamento esportivo. A participação das meninas no Circuito é uma oportunidade de demonstrarmos a superação de suas limitações e desafios e o resultado de nosso trabalho”, afirma Childerico.

A paratleta Nayara Linhares conta sobre a expectativa para a competição. “Precisamos alcançar o índice exigido para passar para a etapa nacional. Já conseguimos isso em edições anteriores, mas não seguimos na competição por falta de recursos. Isso faz com que nossa expectativa aumente ainda mais”, comenta.

A fim de desenvolver o paradesporto do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), viabilizando, entre outros, a participação de paratletas em competições, aconteceu, nessa quinta-feira (26), uma reunião para firmar parcerias entre a instituição e órgãos públicos e empresas privadas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.