Fechar
GP1

Piauí

Parceria entre Uespi e Banco do Nordeste deve beneficiar agricultura familiar do semiárido piauiense

O projeto está sendo elaborado por professores dos Cursos de Agronomia e Zootecnia da UESPI.

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí - UESPI, e o Banco do Nordeste do Brasil(BNB), promete resultar em um projeto de revitalização da cultura do milho em municípios localizados no semiárido piauiense.

O projeto está sendo elaborado por professores dos Cursos de Agronomia e Zootecnia da UESPI. O Professor Firmino Barbosa destacou que a proposta marca o início de outras ações que devem ser desenvolvidas com a participação da UESPI. “Escolhemos o tema agricultura familiar para ser trabalhado tendo em vista a demanda em todo o Estado. É com alegria que vemos crescer em nossa instituição um projeto desse porte. Certamente este é ponto inicial de outras parcerias que virão”, comentou.
Imagem: DivulgaçãoParceria entre UESPI e BNB deve beneficiar agricultura familiar e municípios do semiárido piauiense(Imagem:Divulgação)Parceria entre UESPI e BNB deve beneficiar agricultura familiar e municípios do semiárido piauiense
“O desenvolvimento sustentável só é possível através de pesquisas”, enfatizou o representante do BNB, Francisco Lacerda.

Na reunião, realizada na última quarta-feira (04), na sede da reitoria da UESPI, a proposta recebeu o apoio de entidades como EMATER, EMBRAPA, FAPEPI, SDR e CODEVASF. Prefeitos dos municípios de Santa Rosa e Cajazeiras também confirmaram interesse no desenvolvimento do projeto. “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só é possível através de pesquisas, de conhecimento. Cremos que a parceria estabelecida em prol de um projeto de agricultura familiar seja de grande importância para todas as instituições envolvidas”, ressaltou Francisco Lacerda, Gerente de Desenvolvimento Estadual do BNB.

De acordo com o reitor Nouga Cardoso a ação vai possibilitar um espaço de formação e de pesquisa para a UESPI e de desenvolvimento de comunidades locais alcançadas pela cooperação técnica. ”Esse projeto vai ao encontro de uma preocupação do Estado em potencializar a capacidade de sustentação dos município piauienses”, afirmou Nouga Cardoso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.