Fechar
GP1

Piauí

Parnaíba terá unidade para tratamento de pacientes com câncer

Também foi discutida a ampliação de leitos para cirurgias eletivas.

 Durante reunião realizada nesta terça-feira, 31, o superintendente de Organização da Assistência Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo, recebeu o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e a secretária municipal de Saúde, Amparo Coelho Santos, para tratar sobre a instalação de uma unidade de oncologia, onde são atendidos os pacientes com câncer.
Imagem: DivulgaçãoParnaíba terá unidade para tratamento de pacientes com câncer(Imagem:Divulgação)Parnaíba terá unidade para tratamento de pacientes com câncer

Atualmente, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo estado e municípios são os recursos financeiros. “Entretanto, o nosso objetivo é otimizar os recursos e buscar junto ao Ministério da Saúde uma forma de avançar. Outro ponto discutido deu-se em relação a produção dos hospitais. Por conta disso, em alguns momentos, o Estado deixa de receber mais recursos que podem servir para mais investimentos para a oncologia”, frisou o superintendente.

Devido a grande procura por atendimento e tratamento para o câncer, a Secretaria solicitou junto à prefeitura que os pacientes sejam orientados sobre a Central de Regulação, que hierarquiza a complexidade do atendimento e permite que o usuário seja atendido de forma mais rápida.

Na ocasião, também foi discutida a ampliação de leitos para cirurgias eletivas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), proposta pelo prefeito Florentino Neto. “A cooperação entre o Governo do Estado e o município é de suma importância para proporcionar melhorias na saúde. A implantação desses leitos, em Parnaíba, representará um grande avanço”, comentou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.