Fechar
GP1

Piauí

Parque da Cidadania deverá ser entregue em Abril

O prefeito Firmino Filho visitou as obras novo espaço, que está localizado atrás da estação de metrô da Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina.

O prefeito Firmino Filho, o superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, e o vereador Caio Bucar, visitaram as obras do Parque da Cidadania na última sexta-feira (05), que está em construção e deverá ser concluído em abril.

Para que seja finalizada, falta apenas a conclusão do viaduto, da casa da administração e do Museu de Artes Sacras, que abrigará a exposição de peças produzidas por artesãos de Teresina.

"O próximo passo é colocar a superestrutura do viaduto, que é a laje que vai fazer a ligação da rua Desembargador Freitas com a Juliano Moreira. Para concluir totalmente a obra está faltando finalizar o viaduto, a casa dos agentes e o Museu de Artes Sacras, cujas últimas lajes foram demolidas de acordo com a previsão do Iphan", afirma João Pádua.

O Parque da Cidadania promete ser um dos maiores espaços para a reunião de famílias e amigos. Localizado atrás do prédio da Estação do Metrô na avenida Miguel Rosa, é próximo ao centro e tem acesso fácil pelo transporte público. Além disso, contará com estacionamento amplo na parte interna e externa também.
Imagem: Renato Bezerrairmino Filho visita obras do Parque da Cidadania(Imagem:Renato Bezerra)irmino Filho visita obras do Parque da Cidadania

"O parque está ficando lindo. É basicamente um parque de lazer, tem pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, pista de skate, anfiteatro, academia, playground", diz Firmino.

Ao todo são 8,3 hectares de área que será disponibilizada à população, com uma estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização. O anfiteatro tem capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros. Tem ainda espelho d´água, pergolados e pista de skate que foi concebida em parceria com a Associação dos Skatistas. Ao todo, a obra está custando R$ 12 milhões, em recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.