Fechar
GP1

Piauí

Parque Empresarial de Timon será divulgado em Feira Internacional

A feira é uma importante oportunidade para a prefeitura estreitar os laços com empresários do setor das indústrias da construção civil.

 O forte empenho da Prefeitura de Timon em contribuir com a implantação do Parque Empresarial na cidade é uma constante, e parte desse trabalho é captar empresas que possam se instalar no Parque. Nessa busca, o prefeito Luciano Leitoa e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Vitor Hugo Almeida, irão, nesta quinta-feira (18), a Recife, em Pernambuco, participar da IX Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (FICONS 2014). A feira é uma importante oportunidade para a Prefeitura estreitar os laços com empresários do setor das indústrias da construção civil.

A participação do prefeito e secretário na feira partiu de um convite do presidente da Tupan, empresa do ramo da construção civil, que fará parte do Parque Empresarial. “O presidente da Tupan tem um bom relacionamento com os empresários da região, e através dele vamos entrar em contado com esses empresários em potencial e apresentar os atrativos que Timon possui. A participação da Prefeitura na IX FICONS 2014 é fundamental para nos conectarmos a outras indústrias que fazem parte da cadeia da construção civil, com vistas em atrair essas empresas para Timon e formar um arranjo produtivo local da construção. A intensão é que o município se consolide como uma das cidades em que há uma forte concentração de indústrias no local”, afirmou o secretário Vitor Hugo.
Imagem: ReproduçãoParque Empresarial de Timon será divulgado em Feira Internacional(Imagem:Reprodução)Parque Empresarial de Timon será divulgado em Feira Internacional
O secretário também enfatizou as potencialidades que Timon possui como atrativo aos empresários. “O Parque Empresarial de Timon possui uma localização estratégica, fica próximo a dois aeroportos, o de Teresina e o aeroporto de Timon, que vai se tornar um aeroporto de cargas, o que vai facilitar bastante a logística dos materiais, além de poder contar com as rodovias federais que dão acesso aos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, oferecendo assim uma agilidade no transporte de cargas aos portos de Pecém-CE e Itaqui-MA. Esses são alguns dos atrativos que vão ser apresentados aos empresários, que poderão agendar conosco uma vinda a Timon, para conhecerem toda a estrutura que o Parque Empresarial oferece”, detalhou Vitor Hugo.

Além de toda essa infraestrutura logística, a Prefeitura também entra com a contrapartida em oferecer incentivos fiscais à empresas que se instalarem no Parque, como também os incentivos fiscais em âmbito estadual e toda a moderna estrutura desenvolvida no Parque, através de investimentos do Governo do Maranhão.

Durante a ida a Pernambuco, o Prefeito Luciano Leitoa e o Secretário Vitor Hugo irão conhecer o condomínio empresarial Cone Sul, em Suape, e ver de perto como funciona o dia a dia de um Parque Empresarial. A ideia é coletar informações sobre toda a logística de um empreendimento como esse. “Vamos saber quais foram os obstáculos, os gargalos da instalação do Cone Sul, as dificuldades e problemas, para podermos nos antecipar nas soluções e entraves que possam surgir no nosso caso, aqui em Timon”, disse Vitor Hugo.

Parceria na implantação do Parque Empresarial
Em Timon, o Governo do maranhão, disponibilizou mais de 11 milhões de reais em investimentos para a infraestrutura do Parque Empresarial e Prefeitura investiu cerca de R$7 milhões para que a infraestrutura fosse iniciada. Ao final de Julho, foi assinada, pelo poder executivo do Estado, a ordem de serviço para o início das obras de estruturação do Parque Empresarial de Timon.

Até agora, mais de 30 empresas já se submeteram a análise e entregaram carta consulta. Os setores de atuação das empresas interessadas se concentram nas áreas têxtil, movelaria, metal mecânica, material de construção, cerâmica, alimentos e bebidas.

Com informações da assessoria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.