Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parques Ambientais de Teresina terão policiamento reforçado

Parque da Cidade, Jardim Botânico de Teresina, Floresta Fóssil e o Parque da Cidadania são exemplos de locais inclusos nas rotas e rondas de policiamento ambiental.

Na manhã desta terça-feira (22) parques ambientais de Teresina ganharam quatro motocicletas para reforçar o policiamento. A segurança nesses locais vai ser realizada pela Guarda Civil Municipal. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

  • Foto: Divulgação/AscomMotos serão usadas para policiamento em parques de TeresinaMotos serão usadas para policiamento em parques de Teresina

Olavo Braz, secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), falou da importância de aumentar a segurança nos parques. “A Guarda Municipal é estatutariamente responsável pela proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. No caso dos parques ambientais e áreas verdes de Teresina, vimos uma necessidade de melhorar as ações de segurança e proteção desses locais”, disse.

Olavo Braz ressaltou a crise financeira que o município está passando. “Com a limitação orçamentária do município, a alternativa foi adquirir essas motocicletas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que pode ser investido em projetos como este, voltado para unidades de preservação ambiental”, explicou.

Além do Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, o Jardim Botânico de Teresina, a Floresta Fóssil e o Parque da Cidadania são exemplos de locais inclusos nas rotas e rondas de policiamento ambiental, trabalho que está em processo de iniciação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.