Fechar
GP1

Esportes

Parreira diz que ouro olímpico era ‘obrigação’ da seleção

Ex-treinador lamenta a falta de craques a altura de Ronaldo e Ronaldinho na seleção brasileira masculina de futebol.

  • Foto: Franck Fife/AFPCarlos Alberto Parreira e NeymarCarlos Alberto Parreira e Neymar

O ex-técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Carlos Alberto Parreira não se impressionou muito com a campanha da seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e considerou que o título era “obrigação”.

O ex-treinador e atual representante do Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da entidade disse que acompanhou as partidas da Olimpíada. “Para Argentina e Brasil, o mais importante é a Copa do Mundo. A medalha de ouro foi uma alegria e agora temos todos os títulos. Para nós era uma obrigação por jogar em casa”, disse Parreira.

De acordo com informações da Veja, Parreira disse ainda que a vitória sobre a Alemanha na final não significou uma revanche do 7 a 1, mas apontou qualidades na atual geração. “Não conseguimos substituir uma camada exitosa de jogadores, como Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho, Rivaldo e companhia. Mas temos que ter paciência, há uma geração interessante e foi demonstrado nos Jogos Olímpicos.”

Apesar dos elogios, Parreira considerou que a seleção atual tem apenas um craque. “Neymar só tem 24 anos e está jogando em um grande nível há muito tempo. Se firmou no Barcelona, onde estão Messi, Suarez e companhia. No Brasil, tudo é Neymar. Antes, havia 3 ou 4 jogadores deste nível. Hoje, o Brasil é só Neymar. Sem ele não poderíamos ter conquistado a medalha de ouro.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.