Fechar
GP1

Piauí

"Participação da família é essencial para ressocializar os adolescentes", afirma diretor do CEM

Aliado a esse apoio, os adolescentes recebem no centro exemplos de disciplina, realizam cursos de capacitação, atividades esportivas e consultas com psicólogos e assistentes sociais.

Imagem: Evelin SantosClique para ampliarHerbert Neves(Imagem:Evelin Santos)Herbert Neves
As fugas no Centro Educacional Masculino – CEM, localizado no bairro Itaperu, zona Norte Teresina são constantes e a preocupação com o processo de ressocialização desses jovens é essencial.

Em entrevista a um programa de televisão local, o diretor da unidade, Herbert Neves, falou que a participação da família é imprescindível nesse processo. “Eles chegam com problemas de valores, referências e crenças e precisamos de uma ação conjunta do Estado, dos familiares e da sociedade para que essa situação seja revertida”, disse.

Aliado a esse apoio, os adolescentes recebem no centro exemplos de disciplina, realizam cursos de capacitação, atividades esportivas e consultas com psicólogos e assistentes sociais. “Eles precisam inicialmente ser responsabilizados pelo crime que cometeram para só depois ser preparados aos poucos para sair do CEM, mas só podemos ter um trabalho eficiente com a presença da família desses jovens”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.