Fechar
GP1

Política

Partido Progressista muda o nome para Progressistas

O presidente do partido no Piauí, Júlio Arcoverde, ressaltou que a legenda segue com a mesma ideologia.

O Partido Progressista mudou de nome, e agora passa a se chamar Progressistas. A decisão foi tomada em reunião da executiva nacional realizada na última quarta-feira (16) em Brasília. Com isso, o Progressistas segue a tendência de retirar o prefixo “partido”, que já foi adotada por legendas como o Podemos, Democratas e Solidariedade.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, já havia informado que o partido mudaria de nome. Ele também anunciou a mudança na identidade visual. “É uma adequação do nome e uma nova logo, vamos trazer uma logo mais moderna, mais ligada as redes sociais”, declarou.

  • Foto: GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

O parlamentar ressaltou que, apesar da mudança, o partido segue com a mesma ideologia. “Ideologicamente o partido continua o mesmo, um partido de centro. É apenas uma adequação ao que existe no mundo hoje, os partidos estão colocando nomes mais simples, que ficam mais perto da sociedade”, afirmou. O partido é presidido nacionalmente pelo senador piauiense Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.