Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Passageiros fazem denúncia contra empresa de ônibus em Teresina

Usuários de um ônibus que faz a linha entre Teresina e a cidade de Alto Longá, no Norte do Piauí, denunciaram a empresa Arêa Leão por desvio de rota.

  • Foto: Divulgação/Arquivo PessoalÔnibus da empresa parou para abastecer em posto de gasolinaÔnibus da empresa parou para abastecer em posto de gasolina

Usuários de um ônibus que faz a linha entre Teresina e a cidade de Alto Longá, no Norte do Piauí, denunciaram a empresa Arêa Leão por desvio de rota, para abaster o veículo durante percurso da viajem. De acordo com os passageiros, quando isso acontece a rotina de quem utiliza o transporte acaba sendo prejudicada, causando inclusive prejuízos financeiros por causa dos atrasos.

O eletricista Francisco Farias, diariamente faz o trajeto Altos – Teresina, para poder trabalhar. No sábado (18) um ônibus da empresa Arêa Leão fez uma mudança repentina de rota com cerca de 10 passageiros no interior do veículo de placa PII-7189 de Teresina. O objetivo da mudança foi abastecer o veículo em um posto na Avenida Miguel Rosa, nas proximidades do prédio Justiça Federal, na zona Sul de Teresina.

“Eu geralmente pego essa linha, umas 8h em ponto, pontualmente às 9h00 ele está em Teresina, especificamente no bairro Tabuleta. Mas no sábado, ele mudou a rota quando a gente ainda estava na Avenida maranhão. O que me atrasou e atrasou todas os passageiros. Nós reclamamos e o motorista nos disse que era uma ordem da empresa. Eu tive que gastar dinheiro para pegar um mototaxi para chegar no trabalho. Enfim tive foi prejuízos”, comentou o eletricista.

O outro lado

Procurada pela reportagem do GP1, a gerência da empresa Arêa Leão em Teresina negou que mudanças no trajeto da rota seja frequente e afirmou que toda vez que um desvio é feito o motorista sempre orienta os passageiros. No caso do dia 18, foi relatado a nossa reportagem que era necessário o abastecimento para que o veículo não entrasse em “pane seca”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.