Fechar
GP1

Bizarro

Pastor encontra diamante de mais de 700 quilates em Serra Leoa

Especialistas certificaram que o diamante é um dos maiores já registrados.

Um diamante de 706 quilates foi encontrado por um pastor em Serra Leoa e entregue ao governo do presidente do país, Ernest Bai Koroma. Emmanuel Momoh encontrou o diamante na província de Kono, leste do país.

O presidente agradeceu ao pastor por não ter vendido em contrabando fora do país e garantiu que "o processo de comercialização será transparente".

Especialistas certificaram que o diamante é um dos maiores já registrados. Porém, seu valor não foi estimado. O maior diamante encontrado em cem anos foi em 2015, que foi extraído da mina de Karowe, em Botsuana, com 1.111 quilates.

Já o maior diamante do mundo é o Cullinan, de 3.106 quilates, encontrado na África do Sul em 1905.

  • Foto: SLBC via APPastor encontrou diamante de mais de 700 quilates em Serra LeoaPastor encontrou diamante de mais de 700 quilates em Serra Leoa

De acordo com G1, o diamante foi dividido em várias pedras enormes - as principais foram usadas para adornar o cetro real britânico e a coroa imperial, que fazem parte das joias da Coroa Britânica.

Serra Leoa ficou marcada pelo tráfico dos chamados "diamantes de sangue" durante a guerra civil (1991-2002).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.