Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Martins anuncia conclusão do Albertão para o final do ano

Segundo Paulo Martins, o que falta são pontos que foram exigidos pelo Ministério Público relacionados à segurança do local.

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, afirmou na tarde desta quarta-feira (05) que as obras no estádio Albertão devem ser concluídas até o final deste ano. Segundo Paulo Martins, o que falta são pontos que foram exigidos pelo Ministério Público relacionados à segurança do local. A informação foi dada durante visita ao ginásio Verdão, onde foi anunciada a conclusão das obras.

De acordo com o presidente, faltam as instalações hidráulicas e parte do que diz respeito à iluminação. "Estamos já finalizando umas coisas que são importantes exigidas pelo Ministério Público e também pelo Corpo de Bombeiros, que é a parte da segurança com relação à instalação hidráulica e estamos encerrando agora a parte da iluminação, que teve danos com relação ao vandalismo e constantemente tem problemas. Estamos blindando agora as torres e fazendo investimento para ficar uma iluminação perfeita”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Martins Paulo Martins

Paulo Martins disse ainda que já foi solicitado ao Corpo de Bombeiros liberação do estádio para abrigar até 10 mil pessoas, mas que o plano é que até o final do ano ele esteja com a capacidade máxima liberada. “Estamos concluindo, praticamente, a parte de monitoramento. Estamos trabalhando também agora as rampas de acesso de fuga ao campo porque é uma das medidas de segurança pedidas pelo Ministério Público e nesse ano com fé em Deus a gente entrega. Já solicitamos ao Corpo de Bombeiros a liberação para até 10 mil pessoas, mas a gente quer chegar ao final do ano com público de 40 mil pessoas que é o público que a gente quer atingir aqui no estado do Piauí”, explicou.

Bolsa Atleta

Na oportunidade, o gestor falou ainda sobre a retomada do bolsa atleta e afirmou que em breve o governador deverá sancionar o projeto, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado. “A Assembleia Legislativa já aprovou [o projeto] enviado pelo governo do estado, inclusive o deputado Aluísio Martins, a quem sou muito grato, foi o relator do projeto onde ouviu várias entidades, federações. Fiz uns ajustes e deve estar indo para o governador sancionar para que a gente possa trabalhar o fortalecimento desses novos talentos para o Piauí”, finalizou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.