Fechar
GP1

Piauí

Paulo Martins legaliza contratação dos servidores de Campo Maior

"Fico feliz em saber que muitos servidores que tinham medo de a qualquer hora serem demitidos vão poder continuar trabalhando tendo a garantia do sustento da família", disse Paulo Martins.

A cidade de Campo Maior passa agora a contar com 100% dos servidores contratados de forma legal. O Prefeito Paulo Martins realizou a celebração de um convênio com uma organização social, que possui a finalidade de prestar serviços e ampliar as políticas públicas no município, assim como ocorre em várias outras cidades do Brasil.

O convênio ocorreu através de um processo licitatório, amplamente divulgado nos diários oficiais, e que teve a Fundação Evangélica Restaurar como vencedora. Diferente da terceirização, o convênio com a organização social custa mais barato para o município, enquanto na terceirização a gestão teria que pagar o dobro do valor do servidor.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Prefeito Paulo Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Prefeito Paulo Martins

Além disso, ainda há vários pontos positivos, tendo em vista que agora os servidores que antes eram contratados de forma ilegal, não possuíam direitos como a aposentadoria, e não passavam por qualificação e capacitação.

“A fundação irá executar serviços de utilidade pública em conjunto com as secretarias. Nosso objetivo principal é ampliar as políticas públicas e melhorar os níveis de atendimentos. Estamos usando os mesmos servidores por para não dá descontinuidade aos serviços que já vinham ser prestados”, explicou Albanilton Ponte que é Gestor de Projetos da Fundação.
Imagem: DivulgaçãoLegalização da contratação de servidores de Campo Maior(Imagem:Divulgação)Legalização da contratação de servidores de Campo Maior

A contratação de organização social por órgãos públicos já acontece em vários municípios do Brasil, inclusive Teresina onde há a Associação Arquidiocesana que presta serviço para a capital.

A Fundação Restaurar já atua nos estados da Bahia, Tocantins, Sergipe e Piauí. O gerente de projetos da entidade disse que na próxima segunda-feira (30) a assessoria jurídica estará em Campo Maior para dialogar e prestar qualquer esclarecimento necessário a quem tiver interesse. “Vamos sentar com o promotor de justiça se ele tiver interesse e apresentar todos os documentos que exigir”, adiantou.

O Prefeito Paulo Martins considerou importante a medida e os benefícios para a cidade de Campo Maior. “Fico feliz em saber que muitos servidores que tinham medo de a qualquer hora ser demitidos e não ter, talvez, a condição de passar em um concurso, vão poder continuar trabalhando em paz, tendo a garantia do sustento da família e agora até sonhar com uma aposentadoria”, disse o gestor emocionado.

“Podemos dizer que hoje Campo Maior não tem mais nenhum servidor contratado de forma irregular. Legalizamos a situação deles e ainda garantimos direitos que não tinham. Esse convênio garante que nenhum servidor ganhará menos de um salário mínimo, a não ser que seja horista”, pontuou.

A Fundação Restaurar, que tem 13 anos de atuação, já está instalada em Campo Maior. Os servidores agora podem retirar seus contracheques e conferir a sua contribuição previdenciária para o INSS. É só procurar a sede da Fundação Restaurar que fica situada na Avenida José Paulino, próximo a Prefeitura. No início de dezembro todos os trabalhadores da limpeza receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e protetores solar. Os demais servidores também passarão por capacitação que já está sendo agendada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.