Fechar
GP1

Piauí

Paulo Martins visita obras do Dique do Surubim em Campo Maior

O prefeito Paulo Martins visitou a obra. Ele estava acompanhado dos secretários de Planejamento Carlos Torres, de Limpeza "Lustosa" e outras autoridades.

As famílias que residem nas proximidades do Dique do Surubim na cidade de Campo Maior, bairro Horto Florestal, estão animadas pela segurança na construção do muro de contenção feito para evitar que a água das cheias no período de inverno cheguem as casas.
Imagem: DivulgaçãoPaulo Martins em visita ao local  (Imagem:Divulgação)Paulo Martins em visita ao local

O prefeito Paulo Martins visitou a obra. Ele estava acompanhado dos secretários de Planejamento Carlos Torres, de Limpeza "Lustosa" e outras autoridades. Segundo o prefeito, serão construídos mil metros de parede, destes 600 já estão prontos e a previsão é de que dentro de 40 dias sejam concluídos o restante.

Umas das casas mais próximas do muro é de propriedade do comerciante Antônio Floresta. Ele falou obre as expectativas. "Estão construindo uma obra muito bonita, importante e bem feita para afastar a água das cheias que incomodam a gente no período chuvoso. A realidade para as famílias daqui era todo ano abandonar suas casas por conta das cheias, temos a esperança que depois deste dique tudo ocorra bem e não seja mais necessário sairmos", disse.
Imagem: Divulgação Prefeito e comitiva visitam as obras (Imagem:Divulgação )Prefeito e comitiva visitam as obras

O gerente de obras Dibes Ibiapina e o encarregado, Francisco das Chagas, "O Pimenta" contaram que o projeto é vistoriado constantemente pela Caixa, que libera o recurso do Governo Federal para cada etapa dos trabalhos. Segundo Francisco Pimenta o local mais crítico é onde a água do rio desce formando um grotão atingindo as casas. O muro parte com dois metros de altura nos pontos mais críticos e 60 centímetros de largura. O alicerce é de um metro de profundidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.