Fechar
GP1

Piauí

Paulo Rubens aprova manutenção do status de ministério da CGU

Segundo Rubens, a decisão da presidente é importante, pois a CGU tem a responsabilidade de fiscalizar, monitorar e combater a corrupção.

O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, o promotor Paulo Rubens, defendeu a posição da presidente Dilma Rousseff (PT) de não mudar o status ministerial da Controladoria Geral da União (CGU), que corria o risco de ser agregada a outro ministério.
Imagem: DivulgaçãoPaulo Rubens(Imagem:Divulgação)Paulo Rubens
Segundo Rubens, a decisão da presidente é importante, pois a CGU tem a responsabilidade de fiscalizar, monitorar e combater a corrupção. Declarou ainda que o órgão sempre trabalha em sintonia com o Ministério Público para combater a corrupção.

“A possibilidade da retirada do status de ministério da CGU poderia diminuir suas responsabilidades e inviabilizar que continuem com força para investigar outros ministérios. Seria um grande retrocesso do Brasil no combate à corrupção. O não partilhamento da CGU, portanto, é uma vitória da sociedade brasileira e da democracia”, afirmou Rubens.

Decisão

A decisão de Dilma Rousseff foi anunciada na última sexta-feira (2), onde a presidente anunciou a extinção de oito ministérios. Além disso, a presidente fez uma reforma ministerial que contou com o deputado Marcelo Castro (PMDB) para o cargo de ministro da Saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.