Fechar
GP1

Piauí

PCdoB repudia pichações e agressões contra professores da UFPI

Na segunda-feira (28), o GP1 noticiou o fato, e naquela ocasião, os alunos dos cursos de comunicação social, artes e músicas ficaram sem aula devido as portas das salas de aulas terem sido ve

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Estado, por meio do vice-presidente, José Carvalho Rufino, lançou uma nota de repúdio as ações de pichações e agressões que estão acontecendo no Campus Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Na segunda-feira (28), o GP1 noticiou o fato, e naquela ocasião, os alunos dos cursos de comunicação social, artes e músicas ficaram sem aula devido as portas das salas de aulas terem sido vedadas por durepox. A UFPI se manifestou por meio de nota e informou que estavam sendo tomadas todas as providências para retirada dos lacres das portas.

  • Foto: Carlos GaethRádio Universitária da UFPI amanhece pichadaRádio Universitária da UFPI amanhece pichada

Confira a nota do PCdoB na íntegra!

"Bom dia camaradas!
Bom dia companheir@s!

NOTA DE REPUDIO

Em nome do Comitê Estadual do PCdoB, denuncio e repúdio a ação de grupos fascistas, pseudo esquerdistas, que têm promovido ataques a professores da UFPI, cuja história de luta democrática e de defesa da universidade pública, bem como da construção de um Brasil soberano e justo, é reconhecida por toda a comunidade universitária do Piauí.

Destaco as agressões covardes e explícitas, feitas na calada da noite, aos professores Laerte Magalhães (Comunicação) e Daton Macambira (História) praticadas por pessoas que desconhecem a luta do povo brasileiro e em especial a construção da democracia no Piauí e na UFPI, cujos companheiros caluniados foram ativos protagonistas.

Vale lembrar que os que atacam o campo democrático e de esquerda nesse momento se aliam claramente às forças golpistas e de direita ao promover a quebra da unidade das nossas fileiras e disseminar o divisionismo em nome de seus interesses mesquinhos.

Bom registrar que os que atacam agora esses e outros professores apoiaram o impeachment da presidente Dilma e foram e, na prática ainda são, aliados das forças golpistas. 

O PCdoB conclama os democratas, progressistas e o movimento de esquerda do Piauí a condenarem essas agressões, práticas próprias do fascismo, contra os professores e à própria UFPI, e a se unirem em defesa da universidade pública, em defesa da democracia e contra o governo usurpador, anti nacional e golpista de Michel Temer. 
#Contraofascismo!
#ForaTemer!
#DiretasJá!

José Carvalho Rufino 
Vice Presidente 
PCdoB/PI."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.