Política

PDT quer espaço na chapa majoritária de Wellington Dias em 2018

"O PDT sendo da base também tem direito de fazer essas reivindicações. Os grandes partidos estão fazendo isso”, ressaltou o ex-deputado.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O presidente regional do PDT do Piauí, ex-deputado federal Flávio Nogueira confirmou a possibilidade de o partido vir a reivindicar um espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) em 2018. Ele lembrou que esse procedimento é normal e que todas as maiores legendas que integram a base têm prerrogativas para pedir uma participação maior.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Deputado Flávio NogueiraDeputado Flávio Nogueira

“Todos os partidos estão reivindicando, os partidos que são aliados ao governador Wellington Dias estão reivindicando um lugar na chapa majoritária. Não estou dizendo que é senador ou vice. O PDT sendo da base também tem direito de fazer essas reivindicações. Os grandes partidos estão fazendo isso”, ressaltou o ex-deputado.

A movimentação política nos bastidores acerca dos prováveis desdobramentos de 2018 já estão a todo vapor, mas Flávioponderou que os acertos só terão validade no próximo ano. “Isso é para o ano que vem, a partir de abril em diante. Esses diálogos são para movimentar a política.”