Fechar
GP1

Política

PEC 241 é prioridade para o Governo Federal nesta semana

A previsão é que a proposta seja votada nesta terça-feira (25).

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar em segundo turno nesta terça-feira (25) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

A proposta, conhecida como PEC do teto de gastos, já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por ser emenda à Constituição, antes de ir ao Senado, deve ainda ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados em segundo turno, previsto para ser votada nesta terça-feira (25).

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoPlenário da Câmara dos DeputadosPlenário da Câmara dos Deputados durante votação do primeiro turno da PEC

Após ser apresentada pelo governo do presidente Michel Temer com o argumento de ser um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas, a PEC, analisada há cerca de duas semanas, foi aprovada por 366 votos a 111.

De acordo com informações do G1, para conseguir a garantia da margens de votos necessários para a aprovação da proposta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Michel Temer, oferecerá um jantar a parlamentares da base de apoio nesta segunda-feira (24), em sua residência oficial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.