Fechar
GP1

Política

Pedro Henry teve pedido negado por juiz para passar Páscoa em casa

O ex-deputado pediu para sair no dia 19 e só retornar ao presídio no dia 22.

O pedido do ex-deputado federal, Pedro Henry (PP-MT) para deixar a prisão em finais de semana alternados para visitar a família, foi negado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuia´bá, Geraldo Fidélis Fernandes Neto.

Imagem: Kelly Martins/ G1Clique para ampliarPedro Henry teve seu pedido negado para passar Páscoa com a família.(Imagem:Kelly Martins/ G1)Pedro Henry teve seu pedido negado para passar Páscoa com a família.
O pedido foi negado na quarta-feira (16), o ex-deputado disse que tinha tomado conhecimento de que os outros condenados no processo do mensalão tiveram direito ao benefício de visitarem as famílias.

Ele pediu ainda que o primeiro final de semana fosse o do dia 19 e 20 deste mês em razão do feriado de Páscoa, neste domingo. Além disso, argumentou que também faz aniversário nesse período de feriado prolongado. Ele irá completar 57 anos neste sábado. Por conta disso, pediu que retornasse somente no dia 22, próxima terça-feira.

Henry argumentou que tem cumprido todas as condições impostas pela Justiça e se dispôs a fornecer o endereço e telefone de sua residência, onde iria permanecer os dois dias do final de semana saindo na segunda-feira. Com isso, iria direto para o trabalho, devendo retornar somente às 19h para o anexo da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde cumpre pena.

O juiz afirmou que os condenados que cumprem pena em regime semiaberto só podem ter autorizção para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos: visita à família; frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior ou participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.

Além disso, para ter direito à saída, o ex-deputado deveria ter cumprido no mínimo um sexto da pena. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.