Fechar
GP1

Brasil

Pedro Parente assume hoje o cargo de presidente da Petrobras

A nomeação do novo presidente, indicado por Michel Temer foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras ainda na segunda-feira (30).

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação de Pedro Parente para o cargo de presidente da estatal na segunda-feira (30) e o novo comandante já assume o cargo nesta terça-feira (31).

Imagem: Reprodução/YahooNovo presidente da Petrobras, Pedro Parente(Imagem:Reprodução/Yahoo)Novo presidente da Petrobras, Pedro Parente

Parente substitui Aldemir Bendine, nomeado no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Parente renunciou à presidência e ao Conselho de Administração ainda nesta segunda. A companhia informou que Luciano Coutinho, ex-presidente do Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também renunciou e seu cargo permanecerá vago até que haja outra eleição.

De acordo com o G1, o presidente que assume o cargo da estatal foi indicado pelo atual presidente da república, Michel Temer, passou pelo teste de integridade necessário para a contratação e estava aguardando apenas a formalização do Conselho.

Pedro Parente tem 63 anos, é formado em engenharia, presidiu a unidade brasileira da multinacional do agronegócio Bunge e foi ministro do Planejamento e da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso. Parente atualmente é chairman da BM&FBovespa, e em coletiva de imprensa realizada quando foi indicado ao cargo afirmou que fará uma gestão “estritamente profissional”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.