Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Peixe com tumor na cabeça passa por cirurgia e volta a nadar

Veterinários de hospital para animais da Austrália fizeram a cirurgia. Peixe reagiu bem ao procedimento e voltou a nadar.

Na última semana, veterinários do Lort Smith Hospital, na Austrália, operaram um peixinho dourado, para retirar um tumor que estava localizado em sua cabeça.

O animal, por nome George, passou por três processos diferentes. Cada um, em um balde específico. Um balde com anestésico, outro para manter o nível de anestésicos, e o último com água limpara para garantir sua recuperação.

Imagem: Reprodução/Facebook/Lort Smith Hospitalss(Imagem:Reprodução/Facebook/Lort Smith Hospital)
ssO doutor Tristan Rich, pegou o animal anestesiado e adaptou em sua boca um tubinho de oxigênio. Isso fez com que água com anestésicos tomasse conta de suas brânquias.

Com agilidade e rapidez, a equipe comandada pelo veterinário trabalhou para remover o tumor da cabeça, e isso foi feito com uma habilidade especial para fazer quatro suturas e fechar o sangramento no local.

No último procedimento, o peixe recebeu oxigênio artificialmente, mais doses de anestésicos e antibióticos, até que ele pode voltar a nadar, já que sua respiração voltou ao normal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.