Fechar
GP1

Mundo

Pelo menos 125 alunas são envenenadas no Afeganistão

As autoridades suspeitam do envolvimento dos talibãs por serem contra à educação de meninas e adolescentes.

Pelo menos 125 estudantes mulheres foram hospitalizadas na manhã deste sábado (23) na província de Farah, no Oeste do Afeganistão. Segundo a agência ‘EFE’, as alunas todas adolescentes teriam sido envenenadas com um gás dentro de uma escola.

Imagem: 24 horas newsMais de 100 meninas são envenenadas no Afeganistão(Imagem:24 horas news)Mais de 100 meninas são envenenadas no Afeganistão

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão, Ismail Kawasi, as vítimas foram encaminhadas ao hospital logo que "começaram a passar mal após serem intoxicadas com a substância”, porém "o estado de saúde delas é bom".

As autoridades suspeitam do envolvimento dos talibãs - movimento islâmico que governou o Afeganistão entre os anos de 1996 e 2001 – por serem tradicionalmente contrários à educação de meninas e adolescentes.

Os casos de envenenamento em escolas femininas, infelizmente são frequentes no país e rodeados de mistérios. Em setembro do ano passado, 348 mulheres, entre alunas e professoras também foram vítimas de intoxicação em quatro locais diferentes da província de Herat, situada próximo a Farah.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.