Fechar
GP1

Piauí

Pelotão Escolar passará a contar com 80 policiais e 10 viaturas

O novo quadro será lançado na próxima quinta-feira (07), com a disposição do efetivo administrativo do Ronda Cidadão que vai integrar agora o Pelotão Escolar.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirmou que as escolas estaduais e municipais vão contar com novo reforço policial a partir da próxima quinta-feira (05).

De acordo com o comandante, atualmente, apenas duas viaturas fazem o patrulhamento nas escolas e com a nova formatação passarão a contar com 10 viaturas. “Nós estamos fazendo uma readaptação do Ronda Cidadão, passando o comando que hoje é centralizado para os comandos de cada batalhão e a parte administrativa do Ronda Cidadão vai passar a compor o Pelotão Escolar”, pontuou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Comandante Carlos Augusto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Comandante Geral da Polícia MIlitar, coronel Carlos Augusto
Na manhã de ontem (04), três jovens foram flagrados vendendo droga em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul).

“Os pais deixam seus filhos nas escolas e a gente tá percebendo um aliciamento desses jovens. Em alguns casos, o traficante está abordando os estudantes. Com essa reformulação nós vamos aumentar o efetivo de 20 para 80 policiais e esperamos dar mais tranquilidade nas escolas”, concluiu.

Ainda de acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, as viaturas farão o monitoramento das áreas próximas às escolas nos horários de intervalo, entrada e saída eo os diretores de cada escola vão passar a ter um contato direto com as viaturas do Pelotão Escolar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.