Fechar
GP1

Política

"Pendências não impendem recursos emergenciais da seca", afirma João Madison

"Quero lembrar deputado, Fábio Novo, que nenhuma dessas inadimplências impede o Piauí de receber recursos emergenciais, recursos da seca", disse Madison.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, João Madison (PMDB) afirmou hoje (03) que o Governo do Estado está esperando recursos da ondem de R$ 18 milhões par atender a operação carro-pipa na região do semiárido. Os recursos, segundo o deputado, já deveriam ter sido liberados pelo Governo Federal. Madison disse que o próprio Governo do Estado vai liberar os recursos para atender o semiárido com 200 carros-pipa até que os recursos federais sejam liberados.
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado João Madison(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado João Madison
A informação do líder do Governo foi repassada em resposta ao discurso do deputado Fábio Novo (PT), que listou hoje sete inadimplências do Governo do Estado junto ao Governo Federal e que estariam, segundo Novo, impedindo o Piauí de receber os recursos da seca e para outras obras, mas o deputado João Madison e o deputado Wilson Brandão (PSB) afirmaram que os recursos da seca e da saúde não podem ser contingenciados conforme consta na Constituição.

“Quero lembrar deputado, Fábio Novo, que nenhuma dessas inadimplências impede o Piauí de receber recursos emergenciais, recursos da seca. Nós queremos é parceria com o PT, nós queremos é resolver o problema. Mas isso tem que ser rápido porque senão as pessoas vão sofrer mais ainda”, afirmou o líder do Governo.

João Madison disse ainda que as pendências citadas pelo deputado Fábio Novo estão sendo resolvidas administrativamente pelo Governo do Estado e que nenhuma delas é impedimento para que o repasse ao Piauí seja efetuado. "Pendências administrativas não podem impedir que o Estado receba os recursos da seca, o dinheiro que está sendo investido hoje é ainda do ano passado,tivemos uma seca, um inverno e estamos em outra seca”, afirmou Madison.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.