Fechar
GP1

Piauí

Perita diz que Polícia Civil evolui com a criação Núcleo de Representação Facial Humana

"É mais um mecanismo para nos ajudar", disse a perita Sandra Alves.

A Polícia Civil do Estado vai ganhar um Núcleo de Representação Facial Humana, o Delegado Geral da Policia Civil, James Guerra assinou o documento nesta quarta-feira (15). A partir da próxima semana o núcleo já vai começar a ser montado na Delegacia Geral.
 
A Delegacia Geral conta com um Departamento de Polícia Científica, que tem três institutos, o de medicina legal (IML), o de criminalista e o de identificação. Segundo a perita papiloscopista (que trata de identificação humana por meio de digitais e formatos do rosto e do corpo), Sandra Alves, o estado avança na polícia forense. Mesmo que a Polícia Civil já trabalhe com exames de identificação, o núcleo vai agilizar e melhorar o processo.
 
“Agora vai ser possível fazer projeções de envelhecimento, exames de imagens de câmeras e fotografias, através disso vamos identificar ou eliminar suspeitos”, disse Sandra Alves.
 
O exame vai ser usado em crimes em que o suspeito é desconhecido, e em que há testemunhas ou imagens, ou alguma prova para ser analisada. Nos exames de câmeras, por exemplo, vão ser analisadas também as medidas corporais. “Vai permitir constituição de casos, exames técnicos, projeções de medida facial e corporal. É mais um mecanismo para nos ajudar”, disse a perita.
 
“As perspectivas estão evoluindo. Nos outros Estados já temos um processo tecnológico bom, e aqui está começando”, concluiu Sandra Alves, que vai ser a coordenadora do núcleo.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.