Fechar
GP1

Mundo

Peritos detectam 78 vítimas de acidente aéreo

Devido aos corpos estarem degradados, a identificação se torna mais difícil.

 Os peritos do desastre aéreo envolvendo o Airbus A320, da Germanwings, conseguiram detectar 78 vítimas distintas através de mostras de DNA. As amostras agora serão comparadas com os exames de DNA das famílias, para ser realizada a identificação das vítimas.

O avião que caiu na terça-feira (24), nos Alpes Frances, continha 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo. Segundo o G1, devido a forma do acidente, os corpos de degradaram, o que dificulta o trabalho de identificação dos peritos. De acordo com a promotoria de Marselha, na França, 78 vítimas distintas foram detectadas, mas será aberta uma estrada para que veículos possam ter acesso ao local do acidente, agilizando o processo de busca dos destroços e detecção dos corpos.

A investigação instalou um laboratório em um local próximo com cerca de cinquentas legistas, além de dentistas, polícia nacional e técnicos de investigação. Este laboratório está sendo usado apenas para facilitar o processo de identificação, para devolver os corpos as famílias o mais rápido possível.

Imagem: Reprodução/PlanespottersO avião do acidente era um modelo idêntico a este(Imagem:Reprodução/Planespotters)O avião do acidente era um modelo idêntico a este

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.