Fechar
GP1

Brasil

Peritos encontram dois crânios na penitenciária de Alcaçuz no RN

Durante as buscas, foram encontrados um crânio completo e outro pedaço de crânio, além de fragmentos prováveis de osso humano.

Peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (Itep) do Rio Grande do Norte realizaram buscas nesse sábado (21) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz para encontrar possíveis corpos de detentos. Durante as buscas, foram encontrados um crânio completo e outro pedaço de crânio, além de fragmentos prováveis de osso humano. A vistória aconteceu em apenas uma das 40 fossas do presídio.

De acordo com informações da Veja, o material encontrado estava entre o pavilhão 3 e a fábrica de bolas. Ainda de acordo com assessoria do instituto, faltam ainda 39 fossas para serem revistadas. A polícia acredita que ainda possa ter outros corpos de presos jogados nos locais.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoRebelião iniciada em AlcaçuzRebelião iniciada em Alcaçuz

Somente dois pavilhões foram inspecionados pela perícia. A penitenciária ainda permanece sob o controle dos detentos. Os prédios dois e quatro foram os únicos vistoriados, já estes estão vazios. Já o prédio cinco está o PCC e os pavilhões um e três não foram checados.

Atualmente, quatro dos 26 corpos do massacre ocorrido no dia 14 de janeiro, na Penitenciária de Alcaçuz, ainda não foram identificados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.